Cláudio Duarte DESVENDE OS MISTÉRIOS DO APOCALIPSE Vida de Fé

Cláudio Duarte DESVENDE OS MISTÉRIOS DO APOCALIPSE Vida de Fé Um esquema sendo construído em cima de uma agenda para destruir o nosso sistema de ensino proibindo a igreja de pregar a verdade e terceiro desconstruindo os valores sejam muito bem-vindos ao canal vida de fé o pastor Cláudio Duarte volta já já então não saia deste vídeo preparar-se para o fim dos tempos é um tema que desperta curiosidade muitas vezes preocupação entre os cristãos A Bíblia nos oferece.

Cláudio Duarte DESVENDE OS MISTÉRIOS DO APOCALIPSE Vida de Fé

Orientações Claras sobre como devemos nos preparar para esse período hoje nós vamos entender como podemos nos preparar para o fim dos tempos mas antes gostaria de pedir a vocês que se inscrevam no canal que ativem as notificações que curta comente compartilhe porque isso é muito importante para nós e nos ajuda nessa de pregar o Evangelho a primeira coisa que precisamos entender é que o.

Fim dos tempos é um evento certo mas a data e a hora são desconhecidas não adianta tentar saber Jesus Nos alerta em Mateus 24:36 mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos do céu nem o filho senão pai isso nos ensina a viver em constante vigilância e preparação sem tentar adivinhar quando acontecerá para nos prepararmos adequadamente precisamos.

Viver uma vida de santidade e obediência a Deus e em oração em segunda Pedro no capítulo 3 versos 11 e 12 somos exortados visto que tudo será assim desfeito Que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam vivam de maneira santa e piedosa esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda a SD é um chamado para todos os cristãos e viver de maneira piedosa Santa significa.

Seguir os ensinamentos de Jesus e buscar uma vida que agrada a Deus a esperança na segunda vida de Cristo é uma fonte de motivação e encorajamento em Tito no capítulo 2 verso 13 o apóstolo Paulo nos escreve o seguinte enquanto Aguardamos a Bendita Esperança a gloriosa manifestação do nosso grande Deus e salvador Jesus Cristo A Esperança na volta de Jesus nos dá força para.

Perseverar e viver de maneira que agrada a Deus a preparação para o fim dos tempos é um chamado Para vivermos de maneira Santa vigilante e cheia de Fé ao confiarmos em Deus orarmos continuamente meditarmos em sua palavra e buscarmos a comunhão com os outros crentes estaremos fortalecidos para enfrentar os desafios que logo virão agora vamos assistir o pastor Cláudio Duarte abram suas mentes.

E corações para receber a palavra deste homem de Deus Alelu isso aí OK bom eu quero fazer uma reflexão com vocês eu tenho feito uma observação um pouco mais minuciosa no livro de Gênesis eu me deparei com construções hoje eu vou falar apenas de uma quando nós olhamos pro início da Bíblia nós vamos enxergar alguns princípios algumas coisas que precisam.

Ser observadas para entendermos o desfecho dessa história A Bíblia nos diz que Deus é tão poderoso que apesar de Gênesis ser considerado o início ele também já estabelece já prefigura uma visão do final quando nós olhamos os primeiros Capítulos de Gênesis nós vamos nos deparar com a criação e ela nada mais nada menos estabelece o modelo pelo qual Deus quer que nós vivamos quando Deus.

Começa a chamar à existência as coisas como se elas já existissem Quando Deus começa a criar dizendo haja isso haja aquilo forme-se isso forme-se aquilo o que a Bíblia está dizendo é que modelo o indivíduo que vai povoar a terra precisa viver o modelo de fé por isso que a Bíblia diz que o justo viverá pela fé e o que é a fé e acreditar que aquilo que não está ainda diante de seus olhos irá acontecer e esse é o modelo.

Que Deus estabelece a primeira coisa que ele faz e também nos serve por modelo é trazer a luz a claridade o esclarecimento o que Deus está dizendo é tudo que vá fazer antes de fazer obtenha informações traga clareza traga entendimento por isso ele não faz nada no escuro depois sabe o que ele faz ele tira da água à Terra porque o espírito pairava sobre a face das águas e o que.

Vemos é uma sinalização de que a criação apesar de ser feito no Claro deve ser feito em ambiente de firmeza de ambiente firme de Muitas pessoas não obtém sucesso em nada na vida porque constrói tudo em ambientes movediços de insegurança de escuridão Quando nós vamos ver a história de Adão e Eva nós vamos descobrir o que Deus como Deus sinaliza os relacionamentos interpessoais aliás ao olharmos pra Bíblia é basta olhar pros 10 mandamentos.

E vamos descobrir que sete deles são focados Em relacionamentos interess ame teu próximo como a ti mesmo honre teu pai e a tua mãe não matarás não adulterarás não dirás falsos testemunhos não começará nada do próximo quando olhamos para tudo isso o que recebemos é a direção na história de Adão e Eva esqueça o pecado e descubra Como vai ser a vida de gente que não é capaz de abrir seu coração para falar de suas fraquezas quem fala de fraqueza não fala.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    De fracasso Essa é a grande verdade quando nós olhamos para Caim e Abel sabe o que

    Vemos vos a Bíblia diendo como é difícil liar diferenas como é difíc liar quando pessoas coisas que nós não temos com inja e olhando isso mais de perto eu me deparei com a primeira grande construção feita pela mão do homem a Arca do.

    Noé logo à frente nós vamos ver assim que eles descem a segunda construção feita pelo homem a torre de babel duas coisas tão próximas com significados tão distintos com resultados finais tão diferentes mas vamos dar uma olhadinha nessa história rapidinha do tal do Noé e vamos ver o que podemos tirar de resultados de exemplo para minha e pra sua vida coloca para mim por favor.

    Gênesis Capítulo 6 verso de número 9 Gênesis 69 diz assim esta é a história da família de Noé Noé era um homem justo íntegro entre o povo da sua época ele andava com Deus Feche seus olhos pai emome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora pelo poder do nome de Jesus Amém glória a Deus amém.

    Isso a minha tradução diz que Noé era alguém perfeito em suas gerações ele era justo e perfeito em suas gerações me parece que a história de Noé tem muito a ver com o passado quando nós olhamos por exemplo pro pai de noé lamec eu não sei te dizer o que ele fez mas quando Noé nasce ele lança uma palavra profética.

    Para seu filho de forma extraordinária dizendo que aquele menino iria fazer diferença na sua geração e fez quando eu olho pro avô de é eu me deparo com nada mais nada menos que Matusalém pastor o que que Matusalém fez eu não sei mas a Bíblia diz que esse cara viveu 969 anos nem sei se isso é possível se a contagem como a nossa eu.

    Só sei que se eu olhar para um dos mandamentos eu vou entender que o camarada que tem longevidade de vida é o Que honra pai e mãe então eu poderia até dizer mesmo num contexto meio movediço que Matusalém era alguém de honrar família mas o bisavô de Noé era nada mais nada menos que Enoque um homem que andou com Deus e foi levado em Glória Pastor O que que você tá querendo dizer que Deus tá dando o perfil desse cara e diga-se de passagem não chega nem perto.

    Do nosso porque se a gente for depender de um pai muitas vezes para ser bem-sucedidos Se nós formos necessitamos de um avô ou de um bisavô para sermos bem-sucedidos nós estamos é lá cado então quando nós olhamos para exemplo desse cara é fácil é fácil olhar para ele e ver que seu histórico seu pedigri seu sucesso em ser colocado no rol dos Heróis da Fé dos.

    Hebreus olhar um homem que fez a diferença que construiu a primeira grande obra realizada por um homem e não foi algo pequeno nós olhamos e dizemos esse cara fez porque tinha um contexto familiar que lhe dava base para isso tá bom mas eu não tive você não teve você teve um pai ca cachaceiro negligente certo você teve alguém que muito pelo contrário você deve.

    Evitar copiar Então como é que eu vou olhar paraa minha vida e vou pegar esse texto bíblico e vou dizer que eu tenho condições de fazer a diferença que eu vou viver o que ninguém na minha família viveu que eu vou andar com Deus se minha mãe não andou se meu pai não andou ou se anda anda de qualquer maneira ou se alguém dos meus foi pastor mas foi um pastor de qualquer jeito ou se minha família é toda desestruturada o que é que a bíblia tá querendo me dizer quando me dá como referência um indivíduo tão.

    Perfeitinho para que eu Estabeleça como parâmetro Por que que Noé andava com

    Deus é fácil porque lamec andava com Deus porque Matusalém andava com Deus porque Enoque andava com Deus agora como é que você vai andar com Deus como é que isso vai acontecer com você aqui Já poderíamos ser uma boa desculpa para justificar Nossa superficialidade em relacionamento nossa imaturidade em sensibilidade quando.

    Olhamos para esse texto se não colocá-los da forma correta Nós já vamos achar aqui um excelente limitador para mim e para você mas não é disso que eu vim falar eu vim falar que não interessa se você tem pedigri ou não chegou a sua vez de viver a sua história com Deus e ela é altamente particular então se você quer se colocar como um produto do Meio tem todo o direito só que a Bíblia diz que Noé vivia no meio de uma geração corrompida mas ele resolveu se manter ah pastor mas o senhor mesmo já disse que ele resolveu se manter por quê Porque.

    Todo mundo na igreja do Noé era caramba porque os vizinhos do Noé era crente PR caramba porque o Noé estudou no Colégio ali que todo mundo era crente e eu não beleza E daí é essa justificativa que você quer então deixa eu te dar um texto bíblico simples para você observar Observe aí por gentileza Romanos 122 coloque para mim aqui Romanos Capítulo 12 verso 2 foris com este mundo.

    Mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de preste atenção aqui você não teve pedigri mas você tem a palavra de Deus você pode até não ter uma família estruturada mas você tem uma Bíblia que te inspira a viver de uma forma diferenciada então pare de criar desculpas de que o seu sucesso tem a ver com coisas que te deixaram de herança.

    Porque uma herança só é a sua se você tomar posse Quando eu olho pra história desse camarada a primeira coisa que eu vejo é a capacidade que ele tem de lidar com um ambiente hostil tóxico difícil e ele está em todo lugar irmão hoje nós chegamos na igreja onde deveríamos encontrar só gente crente cheia de Deus coração solícito é ou não é gente piedosa é isso que as pessoas esperam quando chega na igreja chega na igreja e.

    Lida com uma situação totalmente oposta Vem pro culto Senta do lado de alguém que não presta atenção fica no celular senta no culto às vezes você chega aqui Alguém Eh tá no WhatsApp tá conversando fica te encostando e nós temos aí você sai da igreja ô meu Deus vamos para casa aí em casa é uma tribulação aí vai trabalhar duas tribulações aí vai pro trânsito três tribulações como é que nós vamos ser crente num ambiente desse Pare e pense nisso Muitas.

    Pessoas não conseguem sobreviver a esses desafios e acabam justificando-se dizendo que o ambiente cujo qual elas estão está corrompido E isso tem feito com que elas não se posicionem a história deste homem me inspira a entender que a geração cuja qual ele estava inserido era uma geração pecaminosa mas ele conseguiu sobreviver e ele porque tinha uma estrutura para familiar mas nós porque temos o espírito santo de Deus se eu desse oportunidade para quantos aqui tem uma história triste para contar levanta a.

    Mão glória a Deus não dá nem para eu dar oportunidade senão o culto não acaba nunca mais porque quem não tem hoje vai ter amanhã sim ou não então meu querido se você quer vir aqui não pastor sofro muito uma dificuldade grandiosa isso aí é para todo mundo meu filho você tem que sobreviver a isso Alelu e você não vai ah não tem história familiar não tem vizinho não tem parente não tem Então você tem a palavra de Deus você tem né A os exemplos que Deus te deixou para viver posso ouvir um amém amém isso e o que que esse cara vai receber uma.

    Missão qual é a proposta de Deus para Noé verso 14 faz para ti uma arca de madeira de gofé farás compartimentos na arca e AB betumar por dentro e por fora com betume preste atenção que aqui tá a missão Deus vai dizer para Noé o que ele quer que Noé faça e não é nada fácil não é algo cujo qual ele tem habilidade para fazer ele não tem expertise no é é um agricultor o que ele tá acostumado é lhe.

    Dar com plantio é aquilo que ele sabe fazer e um belo dia Deus aparece para ele e diz para ele olha Noé eu preciso que você faça uma arca de madeira porque eu vou trazer um Grande Dilúvio que vai inundar a terra a sua missão é essa você vai construir isso mas como é que eu vou fazer o senhor tá me pedindo algo impossível quando nós fomos olhar mais à.

    Frente a história da Torre de Babel não hoje nós vamos ver que havia muita gente para construir que tecnologia e que conhecimento já fazia parte do Povo no que diz respeito aquilo mas a probabilidade Noé ter sucesso nesse empreendimento é pequena demais mas o sucesso de Noé é isso que eu quero que você entenda o seu e o meu sucesso tem a ver com o aval de Deus você vai precisar de talento vai.

    Precisar de conhecimento vai precisar de muita coisa Mas saiba de uma coisa o mais importante é se Deus está contigo porque se Deus tiver com você querido Se Deus é por nós quem será contra descubra a sua missão ah pastor agora o senhor complicou porque a missão do Noé é construir uma arca Qual o propósito dessa missão salvação o propósito é salvação e qual é a missão construir um local para que essas pessoas sejam salvas Então deixa.

    Eu falar uma coisa que é universal se você não sabe a sua missão eu vou te mostrar o que a Bíblia diz a respeito coloca para mim Marcos 16:15 por favor e diz-lhes Ide por todo mundo pregar o evangelho a toda a toda essa é a missão de todos nós ah pastor mas eu não sei pregar não pregue viva lá para perto das pessoas com estilo de vida cujo qual as pessoas olham para.

    Você e diga Nossa sua vida me inspira é agradável estar perto de você quando você chega as coisas ficam mais leves mais diferentes Às vezes as pessoas dizem eu não sei explicar mas a sua chegada Muda todo o ambiente O que é isso são pessoas que cumprem a sua missão muitas das vezes o lugar mais disputado na igreja é um local de frente ao microfone de frente a um instrumento o altar eu não sei que cultura Nós.

    Aprendemos isso mas segundo a Bíblia quem oferece o culto é a igreja e quem ajuda a igreja a oferecer o culto somos nós O mais engraçado é que nós que na verdade somos auxiliares do culto que pregamos que cantamos que tocamos que removemos oferta muitas vezes nos achamos os mais importantes da história eu queria perguntar para você você é tão importante que faria algum sentido eu est falando aqui se tu não.

    Tivesse Sentado aí H você é tão importante que tem muita gente que prega que não gosta de pregar para pouca gente muita gente que canta que não gosta de cantar para muita gente você lidera manhã com Deus tem 60 70 100 pessoas é qualquer músico que vem é qualquer pregador que vem é nada porque você é importante demais essa é a grande verdade a nossa.

    Missão é falar PR os outros o quê que Jesus está voltando que tem um lugar para ele ser salvo e você não precisa de microfone para isso ah pastor eu tenho vergonha de falar que Jesus salva então fala que o diabo carrega é a mesma coisa aí ele vai falar mas eu não quero que o diabo me leva aí você diz aí Jesus salva começa pela parte mais difícil certo então é muito importante nós entendermos isso a história do Noé aponta para mim primeiro que eu tenho que sobreviver nesse ambiente hoje e ser.

    Crente No meio de muita gente que é sem vergonha tô na igreja com pastoria eu posso falar a igreja tem invejoso mentiroso mal pagador o tem tem gente que tem até experiência forte por isso que ela é comparada a arca um ambiente estúdio pensa hipopótamo sabe como é que o hipopótamo defeca não o rabo dele vira uma.

    Hélice é para marcar território é de comportamento ele defeca o rabo faz assim ó igual hélice de ventilador pensa nesse ambiente eu queria que você desmistificar também uma coisa muito simples Quando Deus orientou entrar na arca foi um marcho e uma fêmea sim ou não mas não foi adulto falou só marcho e fêmea quem já viu aqueles exemplo que parece um elefantão um leozão não era isso gente é.

    Só Macha e fêmea leãozinho leãozão era perigoso ocupava muito espaço sujava muito leãozinho você chuta entra aí rapaz uh caramba vai embora Pare e pense o que eu quero que você amadureça a sua ideia sabe o que é é que é a obrigação Nossa pregar o evangelho para quem a toda a toda principalmente aquelas que nós achamos que não merece é a nossa missão se você não faz.

    Isso querido você ainda não sabe direito o que é ser crente O que é Ser Cristão é viver com Deus faz quase 30 anos da minha vida que pelo menos se pegar 30 anos 10 anos eu passei dormindo é porque a gente dorme 8 horas 30% 30 e pouco então 10 anos eu passei a dormindo e quase 20 anos aí pregando o evangelho falando para pessoas que Jesus é bom que ele muda a história que não interessa como você tá sofrendo ele pode entrar na sua.

    Vida e dar um Norte para você Muitas pessoas me ouviram outras sequer me ouviram muitas me rejeitaram mas não interessa eu tô cumprindo a minha missão é importante nós saia daqui hoje para onde você tiver pegar alguém querido você conhece Jesus não pois bem ele te ama eu não sei nem falar mais quase nada mas ele quer salvar você sabe ele te ama e quer te salvar você quer saber mais uma coisa vou na igreja que eu também tô no começo mas é assim que funciona se nós entendermos isso essa é.

    A nossa missão agora terceiro qual era o propósito disso para que é verso 19 põe o 19 por favor e de tudo que vive de toda a carne dois de cada esp manterás na arca para conservar vivo contigo macho e fêmea serão preste atenção o que Noé tá construindo é o único local o único local que a salvação vai estar não vai ter outro a hora que o dilúvio chegar tudo aquilo que tiver fora da arca eu acredito que você conhece um pouquinho.

    De Bíblia né existem umas coisas no velho testamento chamada tipologia aquilo que aponta para Cristo e a arca é uma delas o único local onde haverá vida durante o dilúvio é a arca o único local que haverá vida depois dessa morte Nós já vamos ver um pouquinho mais à frente é em Cristo Jesus e o grande desafio hoje de pregarmos o Evangelho é o mau comportamento das pessoas que se intitulam cristãos e que vivem perto de nós as pessoas me dizem assim pastor para eu ser crente igual meu vizinho.

    Para eu ser crente igual meu pai para eu ser crente igual minha mãe e quem é que disse que tem que ser igual a ele porque quando você quer ser rico você que é rico igual você é rico igual o Neymar aí na hora de pegar exemplo para coisa boa você pega exemplo na lá em cima vai na hora de coisa ruim você prega exemplo negativo na igreja tá cheio de gente crente cheio de gente vivendo O Extraordinário de Deus cheio de gente cheio do espírito santo de Deus mas nossos olhos parecem eu como pastor eu tenho muitos pastores amigos.

    Experientes e às vezes eu vou falar com eles eles falam assim Cláudio pare de olhar na igreja para pessoas com poucos resultados paraa gente que tá ruim para ela você continua pregando mas olha pro cara que tá trabalhando Olha pro cara que tá mudando de vida olha pro cara que tá indo pra frente que é isso que vai te animar Olhe na igreja para quem tá vivendo incrível extraordinário sensacional pra gente que tá cheio de Deus que tá mudando de vida porque não tem outro lugar irmão isso não é conversa afiada não tem sabe outro lugar para que sejamos salvos é somente.

    A arca é somente Cristo Nosso propósito é apontar para ele porque ele é o único e suficiente Salvador me perdoe os católicos Maria não leva ninguém pro céu me perdoe os espíritas não vai voltar de novo Hebreus 9:27 a o homem está determinado morrer apenas uma vez vindo depois da morte o juízo o único local que nós vamos achar o direito de vida eterna é Jesus Cristo.

    De nazar é assim que funciona pastor eu não acredito nisso então Peça a ele para enviar o espírito de Deus pra sua mente para que você acredite porque não é conversa fiada olhe para isso de uma forma mais intensa o propósito disso da igreja é fazer com que pessoas vivam para sempre com Deus porque Romanos Coloca aí 3:23 porque todos pecaram destituídos estão da glória de todos pecaram e esse todos inclui você.

    Ah pastor mas eu nunca matei eu só minto mas eu também não matei eu falo isso aqui tem gente que tem um orgulho do pecado pelo qual vai pro inferno não ó igual o covid o covid tá fazendo uma coisa que dá bastante Por exemplo quando alguém morre hoje sabe o que que você faz fala ah morreu ó morreu mas graças a Deus não foi de covid.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CuSHYYeGH1w

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem