Helena Tannure - O o bvio precisa ser dito

Helena Tannure - O o bvio precisa ser dito V pedir para chegar o retorno um pouquinho mais para cá para você não ficar sem tá bom tá bom a graça e a paz queridos Amém Que bom tá João vem cá João vem ver o povo João vem dar um oi pro povo a paz do senhor tudo bem meus queridos Amém que alegria estar aqui novamente que alegria ver todos vocês aqui numa quarta-feira realmente o que faz a diferença é a presença do Senhor Jesus amém isso faz toda a.

Helena Tannure - O o bvio precisa ser dito

Diferença nós agradecemos a todos vocês eh pastor Éder toda a família aliança Church que nós já amamos há tantos anos e que o seu coração esteja aberto pronto para receber mais uma semente da palavra de Deus que você possa receber no seu coração e que seja uma terra fértil mesmo para dar muito fruto que o Senhor te abençoe muito obrigado pela acolhida mais uma vez pastor um abraço para vocês Deus abençoe amém aleluia a gente tá.

Feliz demais eh quando começou a pandemia a gente estava programado de vir matar a saudade dessa família tão querida mas o senhor tem seus planos e as coisas começaram a ficar bem turbulentas né gente o mundo é um depois da era um antes da pandemia é outro depois da pandemia e a gente sabe nós que cremos nas escrituras sagradas sabemos que não tá nada fora do.

Roteiro nada fora do roteiro aliás eu acho que nunca a gente esteve tão dentro do roteiro meu Deus quando a gente Lê as escrituras a gente olha para aquilo que tá acontecendo no mundo todo a gente vê claramente que algumas coisas estão se cumprindo literalmente nós estamos vivendo um tempo em que muitos desejariam estar vivendo nós estamos assistindo o cumprimento de Profecia e sabemos que o senhor vai voltar essa é.

A nossa esperança essa Esperança Cristã a esperança Cristã não está nos governos a esperança Cristã não está no dinheiro a esperança Cristã está naquele que vem e vai ajustar todas as coisas pode ser no ano que vem amanhã ou daqui 100 anos Nós não sabemos mas nós temos que estar prontos porque ou ele ele virá e Todo o Olho Verá Todo o joelho se dobrará ou nós vamos estar.

Diante dele né então de qualquer forma fica firme aí fica pronto aí né e nesse tempo Deus tem colocado muito no meu coração que o Óbvio precisa ser dito Às vezes a gente pensa assim não não não é possível todo mundo já sabe disso não a gente tem percebido que a igreja experimentou um grande crescimento tem experimentado um grande crescimento numérico no planeta tá acontecendo algo.

Em comum né e isso é ótimo maravilhoso só que não basta gente a gente vir pra igreja não basta a gente integrar uma comunidade de fé chamada igreja a gente precisa ser igreja ser parte de um de um organismo vivo não apenas um consumidor Às vezes a gente costuma gerenciar os nossos relacionamentos e a igreja não tá fora disso com uma cabeça.

Consumista então ah eu vou na igreja porque a igreja é legal eu vou na igreja porque a igreja ai tem uma música tão boa ai o louvor me faz sentir tão bem Me dá uma paz Ah eu vou naquela igreja porque tem uma equipe de mídia muito boa pessoal muito competente Ah não eu vou naquela igreja porque tem um departamento infantil que eu posso confiar aos meus filhos que eles vão ser bem cuidados né Gente tudo isso é maravilhoso mas tá bom e você contribui com quê eu venho paraa igreja para ser parte dela para somar com ela e para através.

Da minha vida com Cristo que se dá 7 dias por semana 24 horas por dia quando eu me reuno em comunidade Eu também venho apresentar diante do Senhor algo eu não venho só para para extrair da igreja eu venho para participar da igreja eu venho para funcionar no corpo porque essa mentalidade Consumista ela é motivada por um evangelho falso e o evangelho falso é aquele que vem assim ó vem para Deus porque ele vai.

Resolver sua vida vem para Deus que você não vai ter problema você não vai ter tribulação vem para Deus porque ele vai consertar sua identidade vem para Deus que vai tudo melhorar gente isso tudo pode ser verdade Mas se a gente for olhar que que Jesus falou ele falou assim quem quiser vira pós mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me quando a gente olha paraa vida dos discípulos eles tiveram poder maravilhoso liberado sobre eles mas nenhum deles teve vida.

Fácil e às vezes a gente tem um relacionamento com Deus que mais parece um relacionamento com Papai Noel olha Deus eu tô orando jejuando tá vou no culto todo domingo senhor tá me devendo alguma coisa senhor vai cuidar de mim né Deus tanto é que quando uma coisa dá errado na vida primeira coisa mas Deus eu te sirvo bom para você eu tenho vivido em santidade bom para você também gente Deus a santidade de Deus já tá estabelecida ele não precisa da minha santidade da sua.

Santidade para ser santo ele é e quando a gente entra entra no caminho da Santificação da santidade de deixar ele ajustando na nossa vida a semelhança Dele quem quem vai se beneficiar disso somos nós então às vezes a gente tem um relacionamento com Deus meio truncado meio esquisito meio utilitarista sabe tipo assim Deus é o banco eu tenho o cartão Yes vou lá sacar dá uma uma avaliação assim pelas suas orações você ora só por você e pelos seus tá errado meu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Deus ore por você Ore pelos seus e Ore pelo mundo Ore pelo país ore pela nação

    Ore para ser uma bênção nessa terra Olhe você não tá aqui a passeio não gente você pode pensar que você veio para Londres Pra Inglaterra por uma série de motivos não eu vim para melhorar minha vida eu vim para para fugir da violência do Brasil eu vim não você veio para fazer discípulos porque esse é o nosso propósito ser bênção onde a gente tiver inserido então tem que tá aqui mas fica.

    Assim ai que país cinza a que luta a que frio ai vou voltar PR Minas vou voltar pro Goiás não tô dando conta disso não que comida ruim volta então bem volta agora se você tá aqui seja uma B entra ande por essas ruas como um Profeta do Senhor ô Deus em nome de Jesus reaviva fo deos Av estão morrendo pelas drogas pela prostituição vazios senhor enganados em.

    Falsas ideologias e religiões tem misericórdia Deus gente a gente tá aqui para fazer diferença Amém o Senhor nos chamou para ser salvo para ser luz não viver pro próprio umbigo Não é só para pensar em libra não gente o Óbvio precisa ser dito abra a sua Bíblia comigo em Mateus capítulo 13 Mateus Capítulo 13 eu vou usar a nova versão transformadora a nvt é a minha versão.

    Pode ser um pouquinho diferente da sua Mas é a mesma palavra tá bom se você não conseguir concatenar aquilo que você tá ouvindo com aquilo que você tá lendo na sua tradução diferente então só Fique atento Tá bom Mateus capítulo 13 a partir do verso primeiro vocês estão me ouvindo bem aí atrás gente beleza mais tarde naquele mesmo dia Jesus saiu de casa e sentou-se à beira mar logo uma grande multidão se juntou ao seu redor então ele entrou num barco.

    Sentou-se e ensinou o povo que permanecia na praia Jesus contou várias parábolas como esta um lavrador saiu para Semear enquanto espalhava as sementes pelo campo algumas caíram à Beira do Caminho e as aves vieram e as comeram outras sementes caíram em solo rochoso e não havendo muita Terra germinaram rapidamente mas as plantas.

    Logo murcharam sob o calor do sol e secaram pois não tinham raízes Profundas outras sementes caíram entre espinhos que cresceram e sufoc brot ainda outras caíram em solo fértil e produziram uma colheita 30 60 e até 100 vezes maior que a quantidade semeada quem é capaz de ouvir Ouça com atenção os discípulos vieram L perguntaram por que o senhor usa parábolas quando fala ao povo Ele.

    Respondeu a vocês é permitido entender os segredos do reino dos céus Mas a outros não pois ao que tem mais lhe será dado E terá em grande quantia mas do que nada tem até o que tem lhe será tirado é por isso que uso parábolas Eles olham mas não ve escutam mas não ouvem nem entendem cumpre-se desse modo A Profecia de Isaías que diz quando ouvirem o que digo não entenderão quando virem o que.

    Faço não compreenderão pois o coração deste povo está endurecido ouvem com dificuldade e tem os olhos fechados de modo que os seus olhos não vem e seus ouvidos não ouvem e seu coração não entende e não se voltam para mim nem permitem que eu os cure essa palavra é uma Profecia de Isaías que Jesus está cumprindo e está citando verso 16 felizes porém são seus olhos pois Eles veem e seus ouvidos pois eles ouvem Eu.

    Lhes digo a verdade muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês têm visto e ouvir o que vocês têm ouvido mas não puderam agora Ouçam a explicação da parábola sobre o lavrador que saiu para semear as sementes que caíram à Beira do Caminho representam os que ouvem a mensagem sobre o reino e não a entendem então o maligno vem e arranca a semente que foi lançada em seu coração.

    As que caíram o solo rochoso representam aqueles que ouvem a mensagem e sem

    Demora a recebem com alegria contudo uma vez que não tem raízes Profundas não duram muito assim que enfrentam problemas ou são perseguidos por causa da mensagem cedo desanimam as que caíram entre os espinhos representam outros que ouvem a mensagem mas logo ela é sufocada pelas preocupações dessa vida e pela sedução.

    Da riqueza de modo que não produzem fruto e as que caíram em solo fértil representam os que ouvem e entendem a mensagem e produzem uma colheita 30 60 e até 100 vezes maior que a quantidade semeada senhor Essa é a tua palavra e nós pedimos que a a nossa mente seja aberta para nós compreendermos e não sermos apenas ouvintes mas praticantes daquilo.

    Que aprendemos em nome de Jesus amém Jesus está dizendo isso aos seus discípulos e às vezes quando a gente olha no verso 12 parece que ele tá sendo Injusto né pois ao que tem mais lhe será dado E terá em grande quantia mas é do que nada tem até o que tem lhe será tirado não gente Jesus não está sendo injusto aqui.

    Dando mais para quem já tem e dando menos para quem mais precisava Na verdade ele tá falando aqui do endurecimento do coração do Povo naquele momento que Jesus estava andando ali entre o povo muitas pessoas o seguiam sempre você vai ver a Bíblia descrevendo que as multidões o seguiam Mas nem todo mundo que tava seguindo a Jesus Jesus ali ela queria conhecer Jesus elas queriam acreditar que ele era o Messias de Deus.

    Elas queriam entender o propósito para o qual ele veio não muita gente estava ali por Jesus veio numa época de muita escassez tudo era muito difícil e ele não morava em Jerusalém que era onde a elite religiosa morava e os mais ricos moravam ele morava na Galileia quando as pessoas diziam assim Galileu O Galileu hoje a gente canta a música do Fernandinho empolgados né mas esse nome era pejorativo era como se tivesse desmerecendo aquele povo misturado da.

    Galileia aquele povo pobre Galileia era uma vila de pescadores e tinha muita mistura de povos né muita gente misturada o que pra elite religiosa era inadmissível não V misturar com essa gentalha tipo assim né então quando falava chamava Jesus de Galileu tava chamando ele de segunda categoria então quando a gente vai na na na na Cidade de Cafarnaum hoje a gente vê um pouquinho do sítio arqueológico que tá lá aqueles as casas dos dos dos.

    Pescadores eram assim três por três eram aquelas casas pequenininhas de pedra né a vida se dava muito no coletivo e fora de casa dentro de casa ficava para dormir para armazenar alguma coisa em tempos mais frios no calor eles costumavam dormir nos tetos das casas e a comida era tudo compartilhado e não era como a gente que come três vezes por dia que tem geladeira que guarda comida não gente era um tempo de escassez então Jesus fazia milagre.

    Multiplicava comida curava o enfermo e onde você fala tem uma pessoa ali que cura enfermo Você pode até não acreditar mas se você tá doente você vai atrás é ou não é povo fala verdadeira Romaria onde tá acontecendo Milagre né não quer saber quem é não quer saber como é que fala qual é o nível de comprometimento que vai ter que ter ele só quer a cura e ele só quer comida né e mas Jesus falava Jesus ensinava para todos mas poucos eram aqueles que falavam assim explica-nos as parábolas que que só qu.

    Ensinar com isso que que que que o senhor tá dizendo a gente não tá entendendo ensina pra gente não tinha gente que fica assim sabe aham uhum uhum E quando é que vem a boia não muito diferente de hoje tem gente que vem na igreja porque tem o café no final né e Ok não tem problema não pode ter café pode ter ter o café antes né Aleluia Come antes que aí n agora gente por isso que ele tá.

    Falando quem tem quem tem fé quem tem disposição Quem tem sede vai ser saciado vai ter mais e quem não tem quem vive na incredulidade quem só pensa no aqui agora quem só pensa no próprio umbigo até o que tem vai lhe ser tirado é isso que Jesus tá dizendo aqui e aí ele desenha pra gente essa parábola que tem tudo a ver com a gente gente e ele conta uma história dizendo que o Semeador saiu a.

    Semear ele é o primeiro semeador né Ele veio anunciando a redenção deixa eu contar para você mais uma vez o op precisa ser dito de que que você foi salvo você foi salvo da condenação você já nasceu condenado nós já nascemos herdando pelo DNA A Culpa do pecado então nós já nascemos maculados pelo pecado Ok por isso que a gente precisa nascer de novo da água e do espírito Nós não podemos salvar a nós mesmos já ouviu a expressão.

    De boas intenções do inferno tá cheio Pois é isso é um ditado popular tá não é um versículo da Bíblia mas ele tá falando uma verdade não adianta você ser bonzinho Hoje nós estamos vivendo um tempo onde tá operando o deísmo moralista terapêutico o que que é isso se fez uma pesquisa com os jovens nos Estados Unidos perguntando assim você acredita em Deus acredito o o resultado da pesquisa a maioria dos Americanos que são considerados a maior nação cristã do.

    Mundo você acredita em Deus acredito você acredita que Deus criou todas as coisas acredito você acredita que ele está em participando da sua obra hoje não não Deus criou todas as coisas ele existe Ele criou todas as coisas mas ele tá ocupado com coisas maiores ele ele deu todos os recursos pra gente entendeu inteligência capacidade a ciência e a gente agora né anda com as próprias pernas Deus Tem coisa mais importante para fazer Deus não está interagindo com.

    A sua obra hoje isso é o deísmo moralista por quê se eu fizer tudo certinho Deus me aprova se eu for honesto se eu for legal se eu for gente boa Se eu não roubar se eu pagar meus impostos se eu fazer o bem se eu não trair minha esposa então eu mereço o céu moralista só gente que se fosse isso se nós pudéssemos salvar a nós mesmos Por que que Jesus ia precisar de ser moído na cruz nós não podemos salvar a nós mesmos.

    É tem muita gente boazinha que vai pro inferno porque Deus não é um Deus moralista e terapêutico porque é o Deus que me satisfaz Então Deus é aquele que vai me dar o céu de presente como recompensa por eu ser boazinha gente isso não tem nada a ver com o evangelho de Jesus Cristo porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus Deus.

    Jesus veio e falou assim eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim você tem que passar por mim você tem que é por meio do meu sacrifício da minha morte e ressurreição que você é salvo não é pelo seu mérito é pela graça mas uma vez que você foi alcançado pela graça de Deus você já não vive mais do seu jeito você nasce de novo e agora você vive uma.

    Outra vida em Santificação onde a imagem de Deus que foi distorcida na queda é ajustada novamente Jesus não veio só te salvar ele veio te tornar semelhante a eleé é isso que é cristianismo o Óbvio precisa ser dito aí a gente chega nessa parte aqui ele tá falando que tem gente que escuta escuta a verdade escuta a palavra escuta isso que eu apresentei aqui para vocês tem gente que escuta Olha você não pode salvar a você mesmo e não entende F.

    Ah não não concordo não não eu acho que eu sou boa gente que Deus é justo entendeu E que ele vai me pôr para dentro meu querido ten que te falar não é isso que a Bíblia diz a bíblia diz que só há um caminho e esse caminho é Jesus Cristo e se nós pudéssemos salvar a nós mesmos Jesus não Não precisava ter morrido para que que o senhor ia morer o filho dele não precisava era só mandar um tanto de profeta mandando o povo endireitar as.

    Veredas e tava tudo certo a lei evidenciou que nós a gente não dá conta a gente não é completamente bom a gente não é completamente bom gente em nós mesmos mesmo no processo de santificação onde o senhor tá nos ajustando nos curando nos fazendo a imagem semelhança de Deus a gente fracassa ou sou só eu tem dia que você fala miseravelmente você quer dar uma voadora em alguém você quer esfregar a cara de alguém no muro chapiscado você não é manso e humilde de coração né e a Lei evidencia como a.

    Gente é incompetente como a gente tentando fazer o que é certo a gente não dá conta por isso que aí entra a graça não é pelo seu mérito não queridão E você tá aqui hoje você tá ouvindo e tá Crendo tá pensando uau eu hein eu ouvi cri não o Espírito Santo te convenceu gente até pra gente ser Salv a gente precisa ser convencido é uma obra do espírito né então quando escutares a voz de Deus não endureçam o seu coração não endureça o coração porque essa primeira Terra aqui.

    É um coração endurecido a primeira semente escuta até acha legal mas não entende muito e também não quer dar ouvido mais não sabe aquele aquele cara que você tá no trabalho com ele lá na faculdade Onde você trabalha e tal e você tá querendo apresentar Jesus para ele e ele é um cara muito legal ele gente boa mas quando você começa a falar de Jesus não não vamos mudar de assunto ele é essa terra seca a beira do caminho você joga.

    Semente joga semente não nasce nada porque o coração é duro o outro solo que ele falaram aqui que Jesus falou aqui né Então você fala o maligno vem e arranca a semente que foi lançada no coração as que caíram no solo rochoso representam aqueles que ouvem a mensagem e gostam e recebem com alegria conhece alguém assim pessoa veio você evangelizou a pessoa a pessoa veio pra igreja Gostou Puxa que igreja.

    Maravilhosa pastor fez apelo veio na frente aceitou Jesus ai que coisa maravilhosa mas o terreno do coração era rochoso não criou raízes Ficou só na superfície veio frequentou Os cultos legal depois que a palavra trouxeram a chata da Helena tanu lá do Brasil para falar essa palavra desconfortável Ai que palavra ruim eu quero uma palavra de Vitória pessoa não tem raiz ela não tá interessada em criar raízes entendeu ela gosta do Evangelho.

    Coaching terapêutico entendeu te faz sentir bem você sa vai dando glória a Deus dia da vitória promessa de Deus uh gente é maravilhoso Deus tem vitória paraos seus filhos mesmo tá mas feliz é quem teme o senhor e anda nos seus caminhos não inverte as polaridades não entendeu Buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça as demais coisas serão acrescentadas a gente inverteu a gente tá a gente tá buscando.

    Em primeiro lugar as demais coisas não vai rolar gente Sabe aquela galera assim Ah não gente Deus quer me ver feliz não Deus quer te ver Santo Ele quer te ver parecido com Jesus a felicidade vai vir como um efeito colateral disso agora vai vir felicidade e vai e vai vir tristeza também já já vou te mandando a real por isso que ele falou nega-se assim mesmo não se apega não não se apega nada não sabe por qu.

    Gente porque não tem jeito do seu coração ser totalmente de Deus e você olhar para esse mundo ferrado e achar que tá tudo bem você não consegue ser feliz em cima do inferno do outro você não consegue se você tá minimamente alinhado com o mundo sabendo que Deus tá querendo fazer no mundo da maldade da Injustiça que tá rolando tô falando para você ficar no bode na depressão não gente de maneira nenhuma eu tô falando que não dá para ter plenitude de alegria numa Terra.

    Quebrada como essa não dá para você ter plenitude de alegria quando você sabe que tem que ter um tanto de criança dormindo na rua Amém não dá para ter plenitude de alegria quando você sabe que alguém da idade do seu filho tá morrendo de overdose Não dá gente nesse mundo por isso que Jesus falou no mundo tereis aflições mas tem de bom ânimo não desanima não não fica batido não fica deprimido avança propaga as boas novas mas o fato é que o mundo que nós.

    Aguardamos justo reto bonito para todo mundo só o senhor vai estabelecer ISO que a igreja diz ora vem senhor Jesus mas a gente a gente nem tá ligando o sabe as bombas estão caindo lá um tanto de menino morrendo as mulher sendo Prostituída a Ucrânia aquela bagunça e você fala ai que pena né misericórdia Mas vamos aqui Viver a Vida gente não tem jeito Isso vai mostrando pra gente como que a nossa fé ainda é criancinha a.

    Gente é muito menino e Jesus não é pedófilo ele não vem pegar uma noiva criança não a gente precisa de amadurecer Jesus vem buscar uma noiva ataviada e pronta pro casamento Amém e ele tem os ele tem as maneiras dele de nos amadurecer gente por isso que muita coisa vai ser abalada muita coisa que é abalável será abalada não se assuste não Deus vai abalar estruturas coisas virão ruins virão à.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HHsUo5WwzsA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem